top of page
  • Foto do escritorColetivo CEDA-SI

Olhar e vê by Rafael Alves

Título: olhar e vê

Espaço visitado: Ruínas da UnB

Visita: 04 de dezembro

Produção: 04 de dezembro 2018



Sou o olho que vê pela tela

Olhando de dentro da tela

Não gela e não amarela

Olhar requer projeção, ver requer atenção.

Quem vem do buraco tem calça suja e sapato furado

Ser o próprio buraco no corpo perdido

Consciência suja, projeta ciência destruição

Vejo você no buraco, veja transformação. Levei-me para lavar as sombras quando vi minha própria matéria

Olhando para mim como reflexo me fez refletir

A grandeza de se mesclar ao céu chão

Um esqueleto de concreto quer dançar, levar labirintos para bailar.

Sem medo dos riscos de desabamento. Quando sou abismo, não sou veneno

Apenas sou o olho que enxerga

Paisagem em grande canção

Quando olho para o abismo, o abismo canta em mim.

Não ser lixo do outro, mas paisagem entre o traço e a contemplação.

Toda ruína quer atenção

Fui ruína agora sou ação.

bottom of page